segunda-feira, 9 de novembro de 2009
Biografia Semi-Ilustrada de Madonna
quarta-feira, 13 de maio de 2009
Madonna
Madonna Conservadora?
Madonna
Madonna
Madonna
Madonna
Madonna
Um livro para descobrir a rainha da música pop.
"Como um Ícone" não é uma vulgar biografia de uma personagem famosa.
Quem é que, no começo dos anos 70, ouvia no carro do namorado a cassete do álbum de David Bowie Ziggy Stardust and the Spiders from Mars?
Quem é que colecionava apaixonadamente os 45 rotações da Motown?
Quem é que se revia no canto e na pose da vocalista dos Blondie, Debbie Harry? A resposta é sempre a mesma: Madonna foi esse vulcão pop que surgiu nos primeiros anos da década de 80, por assim dizer sugando as mais diversas referências e influências, umas iminentemente musicais, outras ligadas à arte da pose e da imagem.
O livro de Lucy O'Brien sobre Madonna chama-se Como um Ícone (no original Like an Ícon, lançado no verão de 2007 pela Bantam Press). E faz sentido que assim seja. De facto, não estamos perante uma vulgar biografia de uma personagem famosa. Mesmo detalhes como os que atrás se referem não resultam de uma abordagem mais ou menos pitoresca, antes surgem interessados num trabalho enraizado numa sólida estratégia jornalística: trata-se de tentar perceber como é que uma mulher americana nascida em 1958, numa típica família católica de Bay City (estado do Michigan), se transforma, primeiro num singularíssimo fenómeno da música popular, depois numa entidade de fama e impacto realmente global. Como um ícone, de facto. Ou, para falarmos em termos mitológicos: como uma rainha (do mundo da pop).
Como se compreenderá, Como um Ícone não é um livro de espectaculares "descobertas" ou revelações "escandalosas". Do impacto inicial de canções como Holiday ou Burning Up (1993) até à sofisticação dos espectáculos da "Drowned Word Tour" (2001), passando pelas polémicas em torno do livro Sex (1992), Lucy O'Brien vai percorrendo a evolução temática e artística de Madonna, não à procura do efeito gratuito, antes iluminando as ligações entre a vida privada e a expressão pública, a obra pessoal e as transformações da cultura popular nas últimas duas décadas.
Mikii
João Lopes
(fotos tiradas da net)
Novo de Madonna è "Licorice"
O álbum já terá sido apresentadoaos executivos da Warner Music, uma vez que é o último registo da cantora para aquela editora. De acordo com o sítio de fãs da artista na internet, "Drowned Madonna", "Licorice" foi até apresentado numa festa decorada com doces, numa alusão ao tema "Candy Shop", uma das canções já conhecidas.
O novo disco terá 13 temas e nesta altura Madonna está a dicidir qual das cançõesserá o primeiro single. "Candy Shop" e "4Minutes to Save the Word: uma delas funcionará como avanço a "Licorice". "Give It to Me" é o nome de uma das 13 músicas.
Num disco já descrito como muito diferente de "Confessions On A Dance Floor", o último trabalho, Madonna conta com a colaboração de Pharrell Williams, Kanye West,Timbaland e Justin Timberlake. O anúncio da edição do disco surgiu menos 24 horas depois de Madonna ter recebido uma nomeação para os Grammy, na categoria de Melhor Vídeo Musical de Longa Duração, pelo filme "Confessions Tour".
O álbum será lançado na última semana de Abril e incluirá uma nova versão de um tema escrito há largos anos:" The Devil Wouldn't Recognize You ". A mistura final do disco já terminou, e os temas foram já apresentados numa audição privada.
Fonte: L.F.S. com agências. Jornal Correio da Manhã
terça-feira, 5 de maio de 2009
Tribunal aprecia recurso de Madonna
Mikii
Fonte: Jornal Público: 05/05/09
(Foto da Net)
Pai Biológico contra Adopção
Fonte: Jornal Público 4/05/09
(Foto da Net)
segunda-feira, 20 de abril de 2009
Madonna Grávida
Madonna Grávida, quem o diz é o pai da cantora: "Não sei se é menino ou menina, só espero que tenha saúde", revelou ele ao Jornal Sunday People.
Mikii
Fonte: Revista Tele Novelas
(Foto da Net)
Madonna e Robbie: Pares ideais
Mikii
Fonte: Revista Tele Novelas
(Fotos da Net)
Dupla Explosiva
Mikii
(Foto da Net)
À Procura do Amor
Estávamos em 19 de Novembro de 2001
A ùltima das biografias não autorizadas da cantora diz que ela busca desesperadamente o amor,mas que não consegue ser fiel...
Andrew Morton, autor de "Diana de Gales: a sua Verdadeira História", continua na senda das biografias não autorizadas e prepara-se para editar uma obra sobre a vida amorosa de Madonna. Durante sete meses, o jornalista entrevistou vários ex-namorados da rainha da pop. Feito isto, concluiu que Madonna é carente, procura desesperadamente o amor, mas que, quando o encontra, é incapaz de ser fiel.
Nas palavras de Andrew Morton, " a estrela é uma manipuladora insegura, tão desesperada por afecto que consegue assustar os homens".
"Madonna passou muito tempo à procura do amor nos homens errados", refere ainda o autor, acrescentando: "mas no fundo ela é uma católica antiquada que sonha casar-se". Vanilla Ice, outro ex-namorado, confirma esta ideia: "ela não é nada de chicotes e correntes, é muito romântica". Romãntica, sim, fiel é que não. " ela quer dar amor, mas quando tem possibilidade de recebê-lo, rejeita-o", diz Morton. Ou seja, acaba por trair os amados. Só Guy Ritchie parece, até agora, escapar a esta "praga".
Abortos e Calúnias
Há semanas, excertos bombásticos de outra biografia não autorizada de Madonna foram divulgados pela imprensa. Segundo estes trechos, ela terá feito 11 abortos desde os 18 anos. O nascimento de Lourdes Maria, a 14 de Outubro de 1996, aconteceu não por amaor ao seu parceiro, Carlos leon, mas porque, com 38 anos na altura, a cantora temia não ter nova oportunidade de ser mãe. A biografia vai mais longe, acusando-a de só ter engravidado do segundo filho, Rocco, para "agarrar" o pai da criança, Guy Ritchie, forçando-o ao casamento. O porta_voz de Madonna já disse que é tudo mentira. Quanto ao livro de Morton, o agente refere que "è um adorável trabalho de ficção" e que "Nem uma palavra da obra é verdadeira".
Mikii
Fonte: Revista Tele Novelas
por Ana Cristina Freitas
(Fotos da Net)