
Mikii
Fonte: Jornal de Notícias


Os talentos de Madonna como actriz nunca foram muito respeitados em Hollywood. Sempre que se fez notar quer como cantora quer pela habilidade em autopromover-se, mas, segundo diz um realizador, a verdade é que não é muito conhecida como actriz. Entretanto, as informações da produtora de Evita estão a provocar uma volta-face. O famoso musical, já começou a ser rodado no inicio deste ano, já tem história com as semanas em Buenos Aires a registarem alguma oposição local, um mês em Budapeste para a rodagem de todas as cenas não filmadas na Argentina e, agora, Londres para as últimas três semanas. O elenco tem sido elogiado pela harmonia e profissionalismo e Madonna pela dedicação ao trabalho: Comparam-na a Eva Péron como uma mulher de armas e diz-se que canta e desempenha o papel com uma força inacreditável.
Um membro do elenco afirma: Ela dedicou-se de alma e coração, pois isto em nada se assemelha a passar dois dias a filmar um vídeo. Em Buenos Aires, avistou-se mesmo com pessoas que conheceram Eva Péron e está a sair-se de uma forma invejável: Prevejo um êxito de bilheteira. E o realizador também se pronuncia: Não, não se nota que está grávida, nem tão pouco o seu estado afectou os horários. Consta que Evita e o bebé de Madonna poderão ser estreias em simultâneo.
Um dos discos mais esperados do ano, «Ray of Light», é lançado este mês. O álbum marcará o regresso em força de Madonna, depois da interrupção obrigada pela maternidade. Durante a autêntica maratona mundial de promoção que se aproxima, a cantora não se separará da filha, Lourdes (cujo nome foi inspirado na conhecida localidade francesa com o mesmo nome, onde vão muitos peregrinos), nem do seu professor de ioga, que Madonna agora pratica com regularidade.
Nesta ocasião Madonna revelará a sua nova imagem, constando que fez uma pequena cirurgia estética ao rosto. Prestes a fazer 40 anos, está apostada em surgir com uma imagem mais feminina e estável, deixando para trás a fama de rebelde que a marcou durante toda a carreira.
Uma das canções que vai inevitavelmente marcar este novo disco da cantora é «Lindel Star», uma balada dedicada ao seu bebé. A ideia da maternidade marca, de resto todo o conteúdo de «Ray of Light» («Raio de Luz» em português). Assim como a busca da verdade e do reconhecimento espiritual, algo que poderá aparecer estranho a quantos se recordaram de temas como «Lucky Star» ou »Like a Virgen». Por exemplo, »Shanti», outra das canções emblemáticas do novo disco. É interpretada em sânscrito, a língua «oficial» das escolas de Ioga.
«Ray of Light» é o inicio de uma nova fase no percurso da cantora e actriz, depois da sua presença em «Evita», o filme que mostrou uma Madonna diferente da que conhecíamos. É um nome ligado às remisturas, William Orbit, que agora surge como produtor, mostrando como Madonna gosta de misturar influências completamente díspares. A esse nível um dos temas que poderá muito bem sintetizar este álbum é «Frozen».

O filme The Fan, em que Robert de Niro interpreta o papel de um admirador obsessivo de uma celebridade, está a colocar Hollywood em estado de alerta com este problema. Apesar de, em última análise a situação ainda não ser alarmante, a verdade é que Madonna, David Letterman, Sharon Gless, Scott Bakula, Jodie Foster e muitas outras estrelas tiveram que contactar a polícia a pedirem ajuda para manterem alguns fãs longe delas. A verdade é que há muitos fãs que continuam a pressionar demasiado os seus ídolos, e nem a prisão parece ser a solução mais adequada para resolver este problema.

Em Buenos Aires, tiveram já início as rodagens da versão par cinema do musical Evita, de Andrew Lloyd Webber. Os actores Jonathan Pryce (Juan Péron), Madonna (Eva Péron) e António Banderas (Che Guevara), juntamente com o realizador Alan Parker, deram uma conferência de Imprensa na capital argentina, no passado dia 6, antes do arranque das filmagens que tanta polémica tem provocado no país. Recorde-se que vários grupos peronistas discordaram da escolha de Madonna para a protagonista, alegando do que a cantora actriz iria desrespeitar a memória de Evita.
Mikii
Fonte: Revista TV GUIA de 17 de Fevereiro de 1996.



Robert Hoskins, que tem andado a espreitar furtivamente Madonna, foi atingido, com um tiro, na propriedade da cantora em Hollywood Hills, por um segurança. O indivíduo reivindicou que era seu marido e a procurava no jardim. Não é a primeira vez que Hoskins é apanhado na vizinhança da casa. Ficará preso até ser levado a tribunal, permitindo a Madonna respirar mais facilmente.
Estavamos em 1995 e escrevia-se assim sobre Madonna