sábado, 20 de novembro de 2010

Madonna «Ray of Light»

Estávamos em Fevereiro de 1998 e escrevia-se assim sobre Madonna…
Madonna lança por estes dias o seu novo disco, «Ray of Light». Na companhia da sua filha Lourdes, como não podia deixar de ser.

Um dos discos mais esperados do ano, «Ray of Light», é lançado este mês. O álbum marcará o regresso em força de Madonna, depois da interrupção obrigada pela maternidade. Durante a autêntica maratona mundial de promoção que se aproxima, a cantora não se separará da filha, Lourdes (cujo nome foi inspirado na conhecida localidade francesa com o mesmo nome, onde vão muitos peregrinos), nem do seu professor de ioga, que Madonna agora pratica com regularidade.

Nesta ocasião Madonna revelará a sua nova imagem, constando que fez uma pequena cirurgia estética ao rosto. Prestes a fazer 40 anos, está apostada em surgir com uma imagem mais feminina e estável, deixando para trás a fama de rebelde que a marcou durante toda a carreira.

Uma das canções que vai inevitavelmente marcar este novo disco da cantora é «Lindel Star», uma balada dedicada ao seu bebé. A ideia da maternidade marca, de resto todo o conteúdo de «Ray of Light» («Raio de Luz» em português). Assim como a busca da verdade e do reconhecimento espiritual, algo que poderá aparecer estranho a quantos se recordaram de temas como «Lucky Star» ou »Like a Virgen». Por exemplo, »Shanti», outra das canções emblemáticas do novo disco. É interpretada em sânscrito, a língua «oficial» das escolas de Ioga.

«Ray of Light» é o inicio de uma nova fase no percurso da cantora e actriz, depois da sua presença em «Evita», o filme que mostrou uma Madonna diferente da que conhecíamos. É um nome ligado às remisturas, William Orbit, que agora surge como produtor, mostrando como Madonna gosta de misturar influências completamente díspares. A esse nível um dos temas que poderá muito bem sintetizar este álbum é «Frozen».







Madonna nasceu em Bay City, no Michigan, a 16 de Agosto de 1958 e depressa mostrou uma forte inclinação para a dança. O seu álbum «Madonna», de (1983) mostrou que ela poderia ser uma das cantoras ais importantes da década.
De facto, temas como «Bordeline» ou «Lucky Star» projectaram-na para o sucesso. Este chegou em 1984 com «Like a Virgen». Depois, foi a conquista do pico da montanha com «True Blue» (1986), «Who’s That Girl» (banda sonora de 1987). «Like a Prayer» (1989), «Erótica» (o controverso disco de 1992, editado juntamente com um álbum de fotografias eróticas, «Sex», «Bedtime Stories» (1994), «Evita» (1996) e agora este «Ray of Light».







Pelo caminho Madonna ainda se dedicou ao cinema, em filmes como «Na Cama Com Madonna», «Body of Evidence»,«Dick Tracy» e o já referido «Evita». É portanto, depois de uma carreira cheia de êxitos, polémicas e grandes paixões, que chega a um novo período da sua vida. Em busca de um raio de luz que lhe mostre o futuro.

Mikii
Fonte: Revista TV Mais de 27/ 02/ 1998
Por: Fernando Sobral
(Fotos da Net)

Sem comentários:

Enviar um comentário