Uma comédia de Susan Seidelman, datada de 1985, Desesperadamente Procurando Susana(Desperately Seeking Susan) contribuiu para lançar imediatamente Madonna, que dois anos antes tivera os seus primeiros êxitos musicais. O filme, um sucesso de crítica e de bilheteira, conta a história de Roberta (Rosanna Arquette), uma dona de casa suburbana, que combate o tédio lendo os pequenos anúncios de jornais e revistas. Ao ler uma mensagem dirigida a Susan (Madonna), Roberta decide partir à procura desta curiosa mulher, numa aventura plena de peripécias, entre as quais o facto de vir a ser confundida com a própria Susan.
Não foram poucos os que viram semelhanças entre a personagem de Susan e a própria história pessoal de Madonna. Na altura, a cantora admitiu que a associação não era descabida.”Susan é uma mulher fatal, mas toda a gente pretende conhecê-la e imitá-la. É uma rapariga sem raízes, que representa a liberdade, a aventura e tudo aquilo que muita gente gostaria de ser. Ela e eu temos mesmo muitas coisas em comum.
Também eu tenho um espírito livre,digo o que bem entendo e me apetece e, julgo, estou dotada de uma capacidade incrível de recursos”. Não obstante a imodéstia, na verdade Madonna é fértil em recursos, como ficou provado ao longo da última década. Gravou discos, realizou fabulosos espectáculos e digressões, fez cinema, teatro e “vídeo-clips” magnificamente produzidos, escreveu textos e posou para fotografias eróticas, foi modelo ocasional e exclusivo (na “passerelle” e em revistas) de costureiros seus amigos e tornou-se patroa da produtora Maverick.
Mas, este ano, novos desafios se lhe deparam, sendo um deles o papel de Eva Péron no filme Evita,de Alan Parker, em fase de conclusão. Ao lado de Jonathan Pryce e de António Banderas, Madonna poderá ter um dos grandes desempenhos da sua carreira nesta adaptação da ópera – “rock” homónima de Andrew Lloyd Webber e Tim Rice, na qual os seus recursos de actriz e de cantora vão mais uma vez surgir associados. Para interpretar a primeira –dama da Argentina, Madonna recebeu lições de canto, já que os temas de Webber exigem que utilize uma parte da sua voz que normalmente não utiliza nas suas canções.
Além do filme de Parker, Madonna vai surgir no ecrã na última realização de Spike Lee, Girl 6. Trata-se de uma comédia sobre uma jovem actriz que tenta lançar-se profissionalmente em Nova Iorque, mas que, para sobreviver, acaba por ter de trabalhar numa linha telefónica erótica. O filme é protagonizado por Theresa Randle , e conta com as participações de Madonna, Halle Berry, Debi Mazar, Quentin Tarantino e Naomi Campbell.
(Madonna no filme Girls6.)
Cegonha à Porta
Mas, por mais surpreendentes que os novos desempenhos de Madonna no ecrã se possam revelar, nada vai suscitar tanto interesse com o nascimento do seu primeiro descendente. Aguardado para Setembro, o filho ou filha de Madonna é um “projecto” que ela alimentava há dois anos. A concretização deu-se agora, com a “cumplicidade” de Carlos Leon, seu preparador físico e companheiro inseparável desde o ano passado.
Até há pouco tempo, dele nada se sabia, para além do nome, embora fosse visto a fazer “jogging” com madonna, assistisse a desfiles de Moda em sua companhia, eos dois não se coibissem de trocarem manifestações de carinho em locais públicos. Agora, prestes a ser pai do primeiro herdeiro da estrela, o seu anonimato caiu por terra. De origem cubana, Carlos é filho de um casal que fugiu de Cuba para os Estados Unidos, nos anos 50.
Nem ele nem Madonna, que vivem juntos na mansão da cantora em Miami, estiveram alguma vez em Cuba. Porém os jornalistas não tardaram a fazer a viagem de descoberta da família de Carlos, que permanece em solo cubano. Os Leon vivem numa remota aldeia a leste de Havana, e levam uma vida simples de camponeses. Um quotidiano bem diferente do da estrela, mas que não os impediu de manifestarem o tradicional sentido hospitaleiro dos povos das Caraíbas: “Sou um camponês e não conheço cantores dos estados Unidos ou de outra parte do Mundo. Mas se ela é rica, talvez gostasse de vir visitar Cuba para ver de onde é a sua família. Ficaríamos honrados ao mostrar-lhe a nossa casa”, comentou Pedro, um parente de 60 anos.
Mas é pouco provável que o desejo de Pedro se cumpra, uma vez que Madonna já declarou que não pretende visitar a ilha enquanto Fidel Castro estiver à frente dos destinos de Cuba. No entanto, tornou-se uma curiosa relativamente a tudo o que diz respeito ao país, e diz-se que celebrou o seu 37º aniversário com uma tradicional refeição cubana: arroz, feijão preto, galinha e banana.
Mikii
Fonte: Revista TVGUIA 18 de Maio de 1996
(Fotos da Net)
Sem comentários:
Enviar um comentário