Stick & Sweet, a digressão de Madonna, que passou por Lisboa em Setembro, deverá render 223 milhões de euros e bater recordes para uma artista a solo. O produtor da empresa Live Nation, Arthur Fogel, citado pela Billboard, afirma que só a série de 28 concertos que Madonna deu nos Estados Unidos já rendeu cerca de 72 milhões de Euros. A digressão terminará a 21 de Dezembro em São Paulo no Brasil, Confessions, a de 2006, rendeu 139 milhões.
Mikii Fonte: Jornal Público Dia 2 de Dezembro de 2008 (Foto da net)
A vida com a minha irmã Madonna O irmão de Madonna, Christopher Ciccone, escreveu um livro de memórias sobre os 47 anos que passou ao lado da rainha da Pop. Promete revelar “a mulher real que se encontra por detrás da fachada resplandecente”, avisa a editora. Christopher Ciccone desempenhou um papel importante na carreira de Madonna, assumindo várias funções, como bailarino ou director de digressão. O livro inclui um caderno de imagens, com fotos da infância e a vida familiar de Madonna.
Mikii
Fonte: Jornal Público
(Foto da net)
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
Dia 1 de Dezembro de 2008
Encontro A cantora norte-americana Madonna inicia este mês uma tournée pelo Brasil, devendo encontrar-se com o Presidente Lula da Silva. O encontro, cujos detalhes estão a ser ultimados por interlocutores de ambas as partes, deverá realizar-se no palácio presidencial, em Brasília. A cantora, que completou 50 anos no dia 16 de Agosto, fará apenas duas apresentações no Brasil, após 15 anos desde a sua última visita ao país. No dia 14, a popstar dá um concerto no estádio Maracaná (Rio de Janeiro) e dia 18 apresenta-se em São Paulo, no estádio do Morumbi.
Fonte: Jornal Diário de Noticias Dia 26 de Novembro de 2008
Cantora está de volta à música Madonna quer voltar a criar e está à procura de colaboradores “loucos”. O anúncio foi feito pela própria na sua página oficial de Facebook. “É oficial! Preciso de me mexer. Preciso de suar. Preciso de fazer música nova! Música que possa dançar”, escreveu Madonna, que acrescentou: “Estou à procura das pessoas mais loucas e mais duras para colaborar. Estou só a avisar”. A Rainha da Pop prepara-se assim para gravar o sucessor de “Hard Candy”,editado em 2008.
Relação Depois de um romance falhado com Alex Rodriguez, jogador de basebol, Madonna estará envolvida com Jesus Luz, um modelo brasileiro de 20 anos. De resto o carioca desapareceu sem deixar rasto, mas a imprensa local garante que o rapaz se encontra em Londres a preparar-se para passar o réveillon ao lado da rainha da pop numa ilha paradisíaca.
O novo namorado de Madonna, Brahim Zaibat, de 24 anos, revelou à revista Grazia que não se sentiu intimidado quando conheceu a cantora, pois encara-a como sendo uma mulher igual a muitas outras. - A Madonna é uma artista extraordinária, mundialmente reconhecida, mas acima de tudo é uma mulher. Quando questionado relativamente ao sentimento que teve quando conheceu Madonna, o bailarino respondeu o seguinte: - Não estava nervoso, não estava à espera de ir conhecer nenhum monstro! Afinal de contas ela não foi a primeira mulher famosa que conheci. Zaibat – que conheceu Madonna em Setembro, durante um número de dança - é oriundo de França, tem dificuldades em falar Inglês, no entanto, como o próprio admitiu, tem praticado muitíssimo com a cantora.
Dia 27 de Novembro de 2008 “ Estou muito triste com a minha vida pessoal”, confessou Madonna à Associated Press, agora que o divórcio com o realizador britânico Guy Ritchie se concretizou. Mas acrescentou que “ ao mesmo tempo sente-se “abençoada e com sorte por fazer o que faço na minha outra vida, a profissional”. Seria horrível “se só pensasse no divórcio e não tivesse nada que fazer”. Madonna, que entre outras coisas está a fazer uma tournée para promover o documentário I am because we are sobre a miséria das crianças do Malawi, disse que é o trabalho que lhe tem dado forças para continuar.
Estávamos a 24 de Setembro de 2001, uma semana de manifestações de pesar e de solidariedade não só na América mas também na Europa Um verdadeiro clima de guerra e paz.
Madonna & Michael Jackson Dizem que estão solidários
“What More Can I Give” é o nome da música que Michael Jackson, junto com outras vozes sonantes, como Britney Spears, irá cantar em homenagem às vitimas de Nova Yorque. As receitas a serem distribuídas pelos familiares, poderão ascender aos 10 milhões de contos. Madonna também quis dar a sua contribuição, doando as receitas (22 mil contos) dos seus concertos às crianças que ficaram órfãs.
Fonte: Revista LUX nº73 de 24 de Setembro de 2001 ADS e Reuters (Foto da net)
Após o seu pedido de adoptar Mercy James ter sido recusado em Março, Madonna tem agora novas possibilidades de ver esta adopção concretizada. Dois dos três juízes que têm a decisão a seu cargo mostraram-se de acordo com esta adopção.
Estávamos em 27 de Agosto do ano de 2001 e escrevia-se assim sobre Madonna.
Os amigos Dolce & Gabbana emprestaram o iate e Madonna zarpou mar fora com o marido, Guy Ritchie. Foi assim que celebraram o 43º aniversário da cantora. A dois.
O tempo recusa-se a passar por ela. Mas também não é de estranhar, porque a estrela da pop não se trata mal. Basta ver a escolha de Madonna para celebrar o seu 43º aniversário: sol, mar sem terra à vista, um iate, uma bebida fresca e o homem dos seus sonhos. Foi neste cenário de fazer crescer água na boca que Madonna e o marido, o realizador Guy Ritchie, celebraram os 43 anos da cantora. O casal viajou até Itália e para esta festa a dois no alto mar contaram com a preciosa colaboração dos amigos Domenico Dolce e Stefano Gabbana. Afinal foi a dupla de artistas quem emprestou o “luxuoso brinquedo” para a festa de aniversário. A bordo do iate, com um generoso biquíni, para que o sol cumprisse o seu papel, Madonna deixou bem claro que essa história de envelhecer não é com ela. De resto, ser feliz faz bem à pele e felicidade é o que não tem faltado nos últimos tempos na vida da cantora: o casamento com Guy Ritchie e o nascimento de Rocco deram uma ajuda.
Mikii Fonte: Revista Lux nº 69 de 27 de Agosto de 2001
O facto de Madonna andar à procura de um voluntário, que fosse pai do seu filho, continua a dar que falar. Um homem chamado Eddie pagou 43 000 dólares (cerca de quatrocentos e cinquenta contos) pela publicação de um anúncio num jornal nova-iorquino com a sua fotografia, número de telefone e o apelo: Concede-me 45 segundos e dou-te um bilião e meio de motivos para ter um filho meu. O curioso que telefonou para o número de Eddie apenas ouviu uma mensagem: Se fores tu, Madonna, deixa o número e o telefone. Sei que procuras desesperadamente sémen e considero-me o homem indicado para o dar. Numa entrevista, Eddie revela que fez o que fez incitado pelos amigos. Afirma que até agora recebeu 500 telefonemas, mas espera ansiosamente o de Madonna.
Mikii Fonte: Revista: TV GUIA de 27 de Janeiro de 1996. (Foto da Net)
Os talentos de Madonna como actriz nunca foram muito respeitados em Hollywood. Sempre que se fez notar quer como cantora quer pela habilidade em autopromover-se, mas, segundo diz um realizador, a verdade é que não é muito conhecida como actriz. Entretanto, as informações da produtora de Evita estão a provocar uma volta-face. O famoso musical, já começou a ser rodado no inicio deste ano, já tem história com as semanas em Buenos Aires a registarem alguma oposição local, um mês em Budapeste para a rodagem de todas as cenas não filmadas na Argentina e, agora, Londres para as últimas três semanas. O elenco tem sido elogiado pela harmonia e profissionalismo e Madonna pela dedicação ao trabalho: Comparam-na a Eva Péron como uma mulher de armas e diz-se que canta e desempenha o papel com uma força inacreditável. Um membro do elenco afirma: Ela dedicou-se de alma e coração, pois isto em nada se assemelha a passar dois dias a filmar um vídeo. Em Buenos Aires, avistou-se mesmo com pessoas que conheceram Eva Péron e está a sair-se de uma forma invejável: Prevejo um êxito de bilheteira. E o realizador também se pronuncia: Não, não se nota que está grávida, nem tão pouco o seu estado afectou os horários. Consta que Evita e o bebé de Madonna poderão ser estreias em simultâneo.
Mikii Fonte: Revista TV GUIA de 25 de Maio de 1996.
Feliz com a nova gravidez, Madonna não perece disposta a aguardar pacientemente em casa a chegada da cegonha. A popular cantora e actriz, que já finalizou as gravações do filme Evita, foi vista recentemente a sair de um restaurante italiano e a dirigir-se a uma sala de cinema em Manhattan. Vestida de uma forma muito simples, Madonna fez-se acompanhar do ciclista cubano Carlos pai do seu futuro filho e actual namorado da actriz e cantora.
Mikii Fonte: Revista TV GUIA de 29 de Junho de 1996.
Estávamos em Fevereiro de 1998 e escrevia-se assim sobre Madonna… Madonna lança por estes dias o seu novo disco, «Ray of Light». Na companhia da sua filha Lourdes, como não podia deixar de ser.
Um dos discos mais esperados do ano, «Ray of Light», é lançado este mês. O álbum marcará o regresso em força de Madonna, depois da interrupção obrigada pela maternidade. Durante a autêntica maratona mundial de promoção que se aproxima, a cantora não se separará da filha, Lourdes (cujo nome foi inspirado na conhecida localidade francesa com o mesmo nome, onde vão muitos peregrinos), nem do seu professor de ioga, que Madonna agora pratica com regularidade.
Nesta ocasião Madonna revelará a sua nova imagem, constando que fez uma pequena cirurgia estética ao rosto. Prestes a fazer 40 anos, está apostada em surgir com uma imagem mais feminina e estável, deixando para trás a fama de rebelde que a marcou durante toda a carreira.
Uma das canções que vai inevitavelmente marcar este novo disco da cantora é «Lindel Star», uma balada dedicada ao seu bebé. A ideia da maternidade marca, de resto todo o conteúdo de «Ray of Light» («Raio de Luz» em português). Assim como a busca da verdade e do reconhecimento espiritual, algo que poderá aparecer estranho a quantos se recordaram de temas como «Lucky Star» ou »Like a Virgen». Por exemplo, »Shanti», outra das canções emblemáticas do novo disco. É interpretada em sânscrito, a língua «oficial» das escolas de Ioga.
«Ray of Light» é o inicio de uma nova fase no percurso da cantora e actriz, depois da sua presença em «Evita», o filme que mostrou uma Madonna diferente da que conhecíamos. É um nome ligado às remisturas, William Orbit, que agora surge como produtor, mostrando como Madonna gosta de misturar influências completamente díspares. A esse nível um dos temas que poderá muito bem sintetizar este álbum é «Frozen».
Madonna nasceu em Bay City, no Michigan, a 16 de Agosto de 1958 e depressa mostrou uma forte inclinação para a dança. O seu álbum «Madonna», de (1983) mostrou que ela poderia ser uma das cantoras ais importantes da década. De facto, temas como «Bordeline» ou «Lucky Star» projectaram-na para o sucesso. Este chegou em 1984 com «Like a Virgen». Depois, foi a conquista do pico da montanha com «True Blue» (1986), «Who’s That Girl» (banda sonora de 1987). «Like a Prayer» (1989), «Erótica» (o controverso disco de 1992, editado juntamente com um álbum de fotografias eróticas, «Sex», «Bedtime Stories» (1994), «Evita» (1996) e agora este «Ray of Light».
Pelo caminho Madonna ainda se dedicou ao cinema, em filmes como «Na Cama Com Madonna», «Body of Evidence»,«Dick Tracy» e o já referido «Evita». É portanto, depois de uma carreira cheia de êxitos, polémicas e grandes paixões, que chega a um novo período da sua vida. Em busca de um raio de luz que lhe mostre o futuro.
Mikii Fonte: Revista TV Mais de 27/ 02/ 1998 Por: Fernando Sobral (Fotos da Net)
Os preparativos para o nascimento da bebé de Madonna, aguardado para Outubro, estão a tomar proporções de um acontecimento internacional. Amigos íntimos como Rosie O’Donnell e Sharon Stone assistiram a uma festa para oferta dos presentes e uma coluna social especial informa o mundo sobre o progresso da gravidez, bem como planos de chamar Lola à menina que está par nascer. Quanto ao papá Carlos Leon, está completamente por fora do quadro. Em vez de se manter ao lado da futura mãe, encontra-se em Nova Iorque de visita a uns amigos. Não é de admirar, comenta um amigo. Madonna nunca disse que ele era o amor da sua vida.
Mikii Fonte: Revista TV GUIA de 7 de Setembro de 1996.
O filme The Fan, em que Robert de Niro interpreta o papel de um admirador obsessivo de uma celebridade, está a colocar Hollywood em estado de alerta com este problema. Apesar de, em última análise a situação ainda não ser alarmante, a verdade é que Madonna, David Letterman, Sharon Gless, Scott Bakula, Jodie Foster e muitas outras estrelas tiveram que contactar a polícia a pedirem ajuda para manterem alguns fãs longe delas. A verdade é que há muitos fãs que continuam a pressionar demasiado os seus ídolos, e nem a prisão parece ser a solução mais adequada para resolver este problema.
Mikii Fonte: Revista TV GUIA de 28 de Setembro de 1996 (Foto da net)
O novo Director de programação da Tv Record, Alexandre Frota, anda eufórico com o documentário sobre Madonna que está a preparar. A Diva fará dois espectáculos, no Rio de Janeiro e São Paulo, em Dezembro, e , creiam Frota já conheceu a cantora pessoalmente quando ela esteve no Brasil, no começo da década de 80. “Ela precisava de uma academia para malhar e a gente fechou uma para que ela pudesse fazer os exercícios em paz. Nem eu estava acreditando! É uma experiencia única. Pude ver que ela não era nada daquilo que falavam. Achei que ela ia chegar com aquele apelo sexual como ela é no palco. Mas não. Ela é polémica? Sim! Mas é um personagem. Aos 50 anos, está a provar que panela velha é que faz comida boa”. Contou frota.
Algumas das maiores estrelas do “rock” e da “pop” reuniram-se recentemente no 11º jantar anual do Rock and Roll Hall of Fame, no Waldorf Astoria Hotel, em Nova Iorque. Entre os convidados e homenageados contaram-se Maria carey, Gladys Knight, Stevie Wonder, David Byrne, Little Willie John e Lou Reed. Um dos premiados da noite era David Bowie, que acabou por não comparecer. Madonna, destacada para lhe entregar o galardão, subiu ao palco segurando uma fotografia antiga de Bowie, músico que, segundo a cantora declarou há tempos, a inspirou pela sua “pervesidade”…
“Evita” na Argentina
Em Buenos Aires, tiveram já início as rodagens da versão par cinema do musical Evita, de Andrew Lloyd Webber. Os actores Jonathan Pryce (Juan Péron), Madonna (Eva Péron) e António Banderas (Che Guevara), juntamente com o realizador Alan Parker, deram uma conferência de Imprensa na capital argentina, no passado dia 6, antes do arranque das filmagens que tanta polémica tem provocado no país. Recorde-se que vários grupos peronistas discordaram da escolha de Madonna para a protagonista, alegando do que a cantora actriz iria desrespeitar a memória de Evita.
Mikii Fonte: Revista TV GUIA de 17 de Fevereiro de 1996.
Madonna tem novo namorado. Esta é uma notícia que já não devia espantar ninguém, mas a verdade é que a América e o resto do mundo não descansam enquanto não for descoberta a identidade do actual eleito do coração da cantora. Desta vez o felizardo é David Collins, um jovem e reputado arquitecto. A relação entre os dois já era comentada há algum tempo, mas os fotógrafos ainda não tinham tido a oportunidade de os “apanhar” juntos. A tão esperada ocasião aconteceu recentemente em Londres, à saída do cinema Curzon, onde o casal se deslocara para assistir ao filme Angels and Insects, protagonizado por Patsy Kensit e Mark Rylance.
Mikii Fonte: Revista TV GUIA de 20 de Janeiro de 1996. (Foto da Net)
Em Janeiro de 1996 escrevia-se assim sobre Madonna,
Noticiámos que Madonna anunciou que anda à procura de um homem para ser pai do seu filho. Soubemos que o temerário condutor de automóveis Evil Knievel pensou em candidatar-se, mas disseram-lhe que seria mais seguro atravessar o Grand Canyon.
Mikii Fonte: Revista TV GUIA de 06 de Janeiro de 1996.
Em Na Cama Com Madonna, a cantora actriz confessava o seu “fraco” por António Banderas, “ aquele actor dos filmes de Pedro Almodóver”… O tal actor tornou-se entretanto sobejamente conhecido do público americano. Mudou-se para Los Angeles, separou-se da mulher, uniu-se a Melanie Griffith e vai ser pai: Mas como quem espera sempre alcança, Madonna vai finalmente ter a seu lado o homem dos seus sonhos, pelo menos no ecrã. O encontro vai dar-se em Evita, o filme de Alan Parker adaptado do musical homónimo de Andrew Lloyd Weber e Tim Rice, cujas rodagens terão início em Janeiro do próximo ano. Madonna será Eva Perón e António banderas o papel de Che Guevara. Nas fotos, os três protagonistas na apresentação da produção em Londres.
Mikii Fonte: Revista TV GUIA de 21 de Outubro de 1995.
Robert Hoskins, que tem andado a espreitar furtivamente Madonna, foi atingido, com um tiro, na propriedade da cantora em Hollywood Hills, por um segurança. O indivíduo reivindicou que era seu marido e a procurava no jardim. Não é a primeira vez que Hoskins é apanhado na vizinhança da casa. Ficará preso até ser levado a tribunal, permitindo a Madonna respirar mais facilmente.
Mikii Fonte: Revista TV GUIA de 16 de Setembro de 1995.
Estavamos em 1995 e escrevia-se assim sobre Madonna
Madonna e Mohamed Ali deslocaram-se recentemente a Nova Iorque para participar numa Gala cujos fundos reverteram para a pesquisa da Doença de Parkinson. O evento realizou-se no Hotel Mariott e contou com a participação de várias individualidades do mundo da saúde e do espectáculo. Refira-se que a doença de Parkinson ataca os centros nervosos e provoca o enfraquecimento dos membros superiores. O antigo campeão de boxe fez-se acompanhar dos seus filhos que admiram muito a cantora americana. Entretanto, sabe-se que Madonna está interessada em comprar uma casa em Portugal e pensa-se que o sítio mais provável poderá ser a Quinta do Lago, no Algarve.
E em 1995,nem tudo ia bem na carreira de Madonna, mas dinheiro não lhe faltava, mas decidiu vender o seu “Mercedes Benz” descapotável no Sotheby’s por sessenta milhões de dólares (cerca de nove milhões de contos). Escolheu para ocasião uma exposição da artista italiana Tina Modotti, que ela admira e viveu no México na década de 20 a 30, deixando um imenso legado de fotografias. Morreu em 1942, aos quarenta e seis anos.
Mikii Fonte: Revista TV GUIA de 20 de Maio de 1995.
De acordo com a imprensa britânica, o ex-marido de Madonna, Guy Ritchie, comprou uma casa bem pertinho da mansão da cantora. Ao que tudo indica e apesar das desavenças do casal, a estrela da pop ficou feliz com a notícia, uma vez que a presença do pai é muito importante para os filhos de ambos, Rocco e David.
O advogado de Madonna interpôs recurso no tribunal do Malawi que negou o pedido de adopção de Mercy James, de quatro anos, alegando que a cantora não vive no país, como exige a legislação.
O caso voltou a ser apreciado pelo juiz a 4 de Maio de 2009.
Escrevia-se assim, em 29 de Julho de 1995 No seu último "vidioclip", Human Nature, extraído do álbum Bedtime Stories, Madonna segue acompanhada, para além dos seus notáveis bailarinos, de um engraçado cãozinho. Neste trabalho, que apresenta, tal como os anteriores, uma elaborada coreografia, admiravelmente executada. Madonna e os seus acompanhantes vestem-se de cabedal negro dos pés à cabeça. Para não destoar, o pequeno cão surge também com a mesma indumentária!
Mikii Fonte: Revista TVGUIA 29 Julho de 1995. (Foto da Net)
Uma comédia de Susan Seidelman, datada de 1985, Desesperadamente Procurando Susana(Desperately Seeking Susan) contribuiu para lançar imediatamente Madonna, que dois anos antes tivera os seus primeiros êxitos musicais. O filme, um sucesso de crítica e de bilheteira, conta a história de Roberta (Rosanna Arquette), uma dona de casa suburbana, que combate o tédio lendo os pequenos anúncios de jornais e revistas. Ao ler uma mensagem dirigida a Susan (Madonna), Roberta decide partir à procura desta curiosa mulher, numa aventura plena de peripécias, entre as quais o facto de vir a ser confundida com a própria Susan.
Não foram poucos os que viram semelhanças entre a personagem de Susan e a própria história pessoal de Madonna. Na altura, a cantora admitiu que a associação não era descabida.”Susan é uma mulher fatal, mas toda a gente pretende conhecê-la e imitá-la. É uma rapariga sem raízes, que representa a liberdade, a aventura e tudo aquilo que muita gente gostaria de ser. Ela e eu temos mesmo muitas coisas em comum.
Também eu tenho um espírito livre,digo o que bem entendo e me apetece e, julgo, estou dotada de uma capacidade incrível de recursos”. Não obstante a imodéstia, na verdade Madonna é fértil em recursos, como ficou provado ao longo da última década. Gravou discos, realizou fabulosos espectáculos e digressões, fez cinema, teatro e “vídeo-clips” magnificamente produzidos, escreveu textos e posou para fotografias eróticas, foi modelo ocasional e exclusivo (na “passerelle” e em revistas) de costureiros seus amigos e tornou-se patroa da produtora Maverick. Mas, este ano, novos desafios se lhe deparam, sendo um deles o papel de Eva Péron no filme Evita,de Alan Parker, em fase de conclusão. Ao lado de Jonathan Pryce e de António Banderas, Madonna poderá ter um dos grandes desempenhos da sua carreira nesta adaptação da ópera – “rock” homónima de Andrew Lloyd Webber e Tim Rice, na qual os seus recursos de actriz e de cantora vão mais uma vez surgir associados. Para interpretar a primeira –dama da Argentina, Madonna recebeu lições de canto, já que os temas de Webber exigem que utilize uma parte da sua voz que normalmente não utiliza nas suas canções.
Além do filme de Parker, Madonna vai surgir no ecrã na última realização de Spike Lee, Girl 6. Trata-se de uma comédia sobre uma jovem actriz que tenta lançar-se profissionalmente em Nova Iorque, mas que, para sobreviver, acaba por ter de trabalhar numa linha telefónica erótica. O filme é protagonizado por Theresa Randle , e conta com as participações de Madonna, Halle Berry, Debi Mazar, Quentin Tarantino e Naomi Campbell.
(Madonna no filme Girls6.)
Cegonha à Porta
Mas, por mais surpreendentes que os novos desempenhos de Madonna no ecrã se possam revelar, nada vai suscitar tanto interesse com o nascimento do seu primeiro descendente. Aguardado para Setembro, o filho ou filha de Madonna é um “projecto” que ela alimentava há dois anos. A concretização deu-se agora, com a “cumplicidade” de Carlos Leon, seu preparador físico e companheiro inseparável desde o ano passado.
Até há pouco tempo, dele nada se sabia, para além do nome, embora fosse visto a fazer “jogging” com madonna, assistisse a desfiles de Moda em sua companhia, eos dois não se coibissem de trocarem manifestações de carinho em locais públicos. Agora, prestes a ser pai do primeiro herdeiro da estrela, o seu anonimato caiu por terra. De origem cubana, Carlos é filho de um casal que fugiu de Cuba para os Estados Unidos, nos anos 50.
Nem ele nem Madonna, que vivem juntos na mansão da cantora em Miami, estiveram alguma vez em Cuba. Porém os jornalistas não tardaram a fazer a viagem de descoberta da família de Carlos, que permanece em solo cubano. Os Leon vivem numa remota aldeia a leste de Havana, e levam uma vida simples de camponeses. Um quotidiano bem diferente do da estrela, mas que não os impediu de manifestarem o tradicional sentido hospitaleiro dos povos das Caraíbas: “Sou um camponês e não conheço cantores dos estados Unidos ou de outra parte do Mundo. Mas se ela é rica, talvez gostasse de vir visitar Cuba para ver de onde é a sua família. Ficaríamos honrados ao mostrar-lhe a nossa casa”, comentou Pedro, um parente de 60 anos. Mas é pouco provável que o desejo de Pedro se cumpra, uma vez que Madonna já declarou que não pretende visitar a ilha enquanto Fidel Castro estiver à frente dos destinos de Cuba. No entanto, tornou-se uma curiosa relativamente a tudo o que diz respeito ao país, e diz-se que celebrou o seu 37º aniversário com uma tradicional refeição cubana: arroz, feijão preto, galinha e banana.
Mikii Fonte: Revista TVGUIA 18 de Maio de 1996 (Fotos da Net)
Madonna e Ricky Martin já nem conseguem disfarçar! Primeiro aproximaram-se sob o pretexto de fazer um dueto... o que ainda não se concretizou. Depois foram juntos à cerimónia da entrega dos Grammys e trocaram pequenas carícias inocentes. Agora , aparecem colados em fotografias e já nem se escodem das objectivas. Mais um romance imprevisto na vida de Madonna que, desta vez, e diga-se de passagem, ninguém pode acusar de falta de gosto, porque o menino Ricky Martin é d'arrasar!
Estávamos no final do ano de 1995 e escrevia-se assim sobre Madonna, no último dia do Ano, fez-nos companhia noite adentro na TV, não com canções de embalar, mas com segredos de alcova.
Estrela mediática por excelência, Madonna, já se sabe, é sempre notícia, mesmo quando faz «jogging» ou vai às compras. E se a exibição do filme Na Cama com Madonna, de Alek Keshishian,serve agora de pretexto para dela falarmos, não faltam também outros motivos de actualidade: tem um novo disco e um novo filme. No que respeita ao filme, Evita, pouco foi adiantado até agora. Neste novo projecto de Alan Parker, Madonna assume o papel de Eva Perón, e contracena com Jonathan Pryce (Juan Perón) e António Banderas (Che Guevara), numa adaptação para cinema da ópera «rock» homónima de Tim Rice e Andrew Lloyd Webber. As gravações da banda sonora decorrem actualmente em Londres e precedem as filmagens, que terão inicio no próximo mês e vão decorrer na Grã-Bretanha e na América do Sul.
(Madonna no filme Evita)
A figura mítica de Evita deu já origem a um telefilme nos anos 80, protagonizado por Faye Dunaway e James Farentino, e vai também ser objecto de uma produção concorrente da de Parker, a rodar na Argentina. Trata-se de The True Story of Evita, que terá no papel principal a actriz argentina de telenovelas, Andrea Del Boca. Para o desempenho da antiga primeira dama da Argentina Madonna deixou crescer o cabelo, tentando dar maior naturalidade à caracterização da personagem que, muitos esperam, vai permitir-lhe o salto qualitativo na carreira cinematográfica: Uma carreira de que Na Cama com Madonna é um marco importante. Exibido pelo canal 1 em Outubro passado, o filme volta agora aos ecrãs da TV2 justamente nesta fase de viragem no percurso da cantora-actriz. As filmagens desta produção, de contornos documentais, começaram em Março de 1990, dias antes de a Blond Ambition Tour ter o seu arranque no Japão. O realizador, Alek Keshishian, e a sua equipa deslocaram-se dos Estados Unidos e acompanharam Madonna e a sua «troupe» durante quase cinco meses, através da Ásia, Europa e América do Norte.
(Capa do filme "Na Cama com Madonna")
As filmagens cobriram os concertos e os bastidores da digressão. Para documentar os primeiros, Keshishian optou por filmar a cores e utilizar o formato de 35 milímetros, enquanto as cenas de bastidores surgem a preto e branco e em 16 milímetros.
A montagem final resultou de uma selecção entre 250 horas de material filmado, na qual o mundo artístico e público se interliga com o privado, retratando o quotidiano da mega-estrela no ritmo infernal da estrada. Como curiosidade, recorde-se o «fraco» de Madonna por António Banderas (revelado sem pudores para as câmaras), com quem ela vai agora contracenar em evita.
(Madonna e António Banderas)
Porém, cinco anos passados, o enredo é outro: Banderas separou-se da mulher, Ana Leza, e uniu-se a Melanie Griffith, enquanto madonna tem por parceiro, há vários meses, o anónimo Carlos Leon.
(Madonna e Carlos Leon)
Canções para Embalar
Mas a actividade de Madonna, este ano de 1995, não se resumiu ao cinema e à sua produtora- editora Maverick. No campo musical, depois de Bedtime Stories, editou recentemente um novo álbum, intitulado Something to Remember (Algo para Lembrar). E para resumir as intenções da cantora quanto a este trabalho, nada como as suas próprias palavras: “Tanta controvérsia tem rodeado a minha carreira nesta última década, que muito pouca atenção tem sido dada à minha música.
(Cabelos longos e vestido clássico: um visual diferente nos Brit Awards de 1995)
Mas as canções não estão esquecidas. Embora não tenha nada a lamentar quanto às escolhas artísticas que fiz, aprendi a apreciar a ideia de fazer coisas de um modo mais simples. Assim sem muita fanfarra, sem quaisquer distracções, apresento-vos esta colecção de baladas. Algumas são antigas, algumas são novas. Todas elas vêm do meu coração. O álbum reúne 14 baladas, entre as quais quatro novas canções: You’ll See (tema escrito por David Foster que deu origem ao primeiro «single»),
One more Chance (de madonna e Foster) e o êxito de Marvin Gaye, I Want You, que ela gravou em duas versões, uma delas com a colaboração dos Massive Attack. No capítulo das recordações, o material seleccionado abrange vários êxitos de Madonna, inclusive o tema Take a Bow, do álbum Bedtime Stories, que teve um papel importante no nascimento da colectânea.
As pessoas perguntavam-me há anos quando é que eu iria reunir uma colecção de baladas, explica a cantora. Depois de «Take a bow», pareceu-me a altura certa. Na verdade, após o êxito de Take a Bow (permaneceu sete semanas a fio no primeiro lugar dos «tops» nso Estados Unidos), um original em colaboração com Babyface, que produziu recentemente a banda sonora de Waiting to Exhale, com Whitney Houston, o momento era oportuno. Como intérprete de baladas, Madonna ganhou um novo alento e soube aproveitá-lo. Mas a par do percurso musical de madonna, Something to Remember possibilita igualmente uma viagem pelas bandas sonoras de várias produções cinematográficas. Assim, Crazy for You reporta-nos a a Vision Quest (1985), Live to Tell a “Homens à Queima-Roupa” (1986, com a dupla Christopher Walken e Sean Penn) e This Used to be My Playground a Liga de Mulheres (19929, de que Madonna foi uma das intérpretes. Do álbum fazem ainda parte os temas I’ll Remember, Love Don’t Live Here Anymore, Something to Remember, Forbidden Love, rain e Oh Father. Dados estes antecedents, aposta-se em que Madonna terá mais um êxito musical com a banda sonora de Evita. Porém, ela antecipa já outros «empreendimentos» em recente entrevista televisiva nos EUA, disse que chegou a altura de ter um filho. Quanto ao pai, doador de esperma, adiantou: Depois do filme “Evita” vou pôr uns anúncios no jornal. Veremos quem responde.
Artista na Moda
(Madonna nos VH1 Fashion & Music Awards, em Nova Iorque em 1995)
Desde o início da sua carreira, Madonna impôs-se como uma artista que dita modas. Com um prazer e talento especial para a contínua renovação da sua imagem (em tal dose que chegou a ser cansativa), o seu nome esteve durante muito tempo associado às criações do estilista Francês Jean- Paul Gaultier, que desenhou os fatos de Blond Ambition Tour. Mas, recentemente, outro estilista associou-se ao seu visual, o italiano Gianni Versage, que escolheu Madonna como modelo da sua última colecção. No início de Dezembro, a confirmar o estatuto há muito adquirido, Madonna foi eleita a artista da moda (Most Fashionable Artist – 1995) nos VH1 Fashion & Music Awards, em Nova Iorque.
Foi um encontro de estrelas mediáticas em digressão. Na terça-feira, a Presidente argentina Cristina Fernández de Kirchner recebeu na Casa Rosada, a sede do governo argentino, Ingrid Betancourt e Madonna. Betancourt, a ex-refém das forças armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) visitou a casa Rosada como paragem final da sua viagem de agradecimentos a vários governos da América Latina pelo que fizeram em prol da sua libertação, em Julho.
Já Madonna esteve na sede do governo argentino para se encontrar com a presidente por ocasião da passagem da sua digressão Stick & Sweet pelo estádio River Plate, em Buenos Aires, onde dará quatro concertos: Betancourt e Madonna assumiram diferentes posturas na visita a Kirchner. Ingrid Betancourt, que foi refém das FARC durante seis anos, agradeceu a Kirchner pelos esforços diplomáticos na luta pela sua libertação, algo que já fez com o Presidente do Equador, Rafael Correa, e que fará junto dos governantes peruanos, chilenos, brasileiros, bolivianos e venezuelanos. Já Madonna chegou à casa Rosada rodeada de uma segurança apertada e pouco disponível para contactar com os empregados da residência oficial. Não houve grandes momentos para tirar fotos a cantora americana, que decidiu aproveitar a estadia em Buenos Aires para visitar os salões da Casa Rosada, onde esteve em 1999 na rodagem do filme Evita, que protagonizou. Betancourt e Madonna Cumprimentaram-se, com Kirchner em fundo, para posteridade.
Mikii Fonte: Jornal Público Dia 2 de Dezembro de 2008 Digressão Recorde
E Madonna também foi galardoada. Além de outros nomes como Kelly Preston, que recebeu o Razzi de pior actriz secundária, pela sua interpretação em Terra Campo de Batalha, foi a vez de Madonna, em Ligações Imprevistas, juntar à sua colecção de troféus uma Framboesa Dourada na categoria de Pior Actriz.
Mikii Fonte: Revista GUIA 6 de Abril de 2001 (Foto da Net)
A rainha da pop fez um apelo na internet e, através de um vídeo, pede a todos os seguidores que doem dinheiro para a construção de uma escola para raparigas, que pretende edificar no Malawy. “ Há muito poucas raparigas em África às quais é permitido frequentar a escola secundária, por isso acho que a melhor maneira de ajudar era construir uma escola”, diz Madonna. Mikii (Foto da Net)